fbpx

3 segredos para fidelizar seguidores

Como fidelizar seguidores? Esta é uma pergunta que todo mundo faz e quase ninguém sabe como responder. Por que na verdade não existe uma fórmula mágica. O que existe são experiências que dão certo, e outras que dão muito certo.

Cadu Ideias 3 segredos para fidelizar seguidores

A postagem de hoje é muito prática e simples. E para colocá-las em prática, você não precisa ser um “super designer”, nem um profissional experiente do mundo do marketing. Com estas três dicas você conseguirá fidelizar muitos seguidores nas redes sociais e transformá-los em potenciais clientes. É preciso entender que aqui falamos de pessoas que já seguem você em alguma rede social. Portanto elas já foram atraídas e o trabalho aqui é transformar este seguidor em consumidor do seu produto ou serviço. E mais adiante, ele se tornará um divulgador da sua marca. Vamos lá então?

Interaja com os seus seguidores respondendo seus comentários

Esta é uma grande dica. Parece simples, mas tem muita gente que mexe com redes sociais que não tem o hábito de interagir com quem gasta seu tempo para responder uma postagem sua. Muitas vezes estamos tão preocupados em produzir conteúdo, em mostrar os nossos serviços, em fazer tantas coisas, que não nos dignamos a parar e conversar com quem nos prestigia. Muitas vezes queremos impor uma mensagem ao nosso público sem se importar com o feedback que ele quer nos dar e isso é um grave erro.

Responda tudo que for colocado nas suas postagens, mesmo que seja um simples emoticon.

Lembre-se que nos dias atuais, as pessoas buscam sempre a nossa atenção. Quando damos a ela o que ela procura, ganhamos esta pessoa para o resto da vida. Tente conversar, puxar assunto, fazer a pessoa falar, expor seu pensamento. Não se esqueça do conceito de envolvimento. E se o comentário vier em tom de crítica não tenha medo: peça desculpa por qualquer inconveniente, tente resolver o problema e poste a solução. Com este gesto você ganha o cliente e muitos outros se sentirão a vontade para interagir com você sabendo que você se importa com ele e com suas necessidades. Lembre-se: Redes sociais é coisa para quem gosta de gente!

Trate seus seguidores com respeito e maturidade

Em um relacionamento comercial, é preciso que as duas partes se respeitem como pessoas adultas. Não trate seu cliente como um “estorvo” e nem minimize seu problema.

Entenda que nem todo mundo conhece seu produto como você. As pessoas não precisam ser especialistas em redes sociais. O fato do seguidor não saber de algo não o faz inferior a ninguém.

Por outro lado, também não trate seu cliente como criança. Responda a tudo que for necessário mas seja objetivo e coerente.

Assim como o vendedor precisa estar preparado para responder todas as perguntas do seu cliente, no ambiente de redes sociais você também precisa estar pronto para dizer tudo que é necessário passando confiança para o cliente sendo respeitoso em todos os momentos.

Mostre o resultado do trabalho em suas redes sociais

Se você presta algum tipo de serviço, ou vende algum produto, uma vez que você finalize seu trabalho, poste o resultado, agradecendo ao cliente pela confiança e mostre seu desejo de realizar novos serviços para ele.

Todo ser humano gosta de ser reconhecido. E quando você demonstra alegria por se envolver no projeto do outro, você gera um clima de cumplicidade.

O cliente que tem com você a experiência de parceria e satisfação, jamais trocará você pelo seu concorrente.

Eu por exemplo, sempre mostro os trabalhos concluídos para os meus clientes nas redes sociais. Além do cliente demonstrar satisfação pelo trabalho bem feito, ele acaba fazendo um depoimento positivo ao seu respeito para que outros seguidores confiem em você e contratem os seus serviços. Fazendo isso você ganha o cliente e ganha novos clientes.

Espero que você tenha gostado das dicas que eu trouxe para você nesta postagem. Se quiser pesquisar mais sobre o assunto, sugiro ainda esta matéria do Ponto Marketing. Se você tiver outras dicas para fidelizar seus seguidores nas redes sociais e transformá-los em seguidores, partilhe conosco nos comentários. Vamos conversar sobre o assunto.

Até a próxima e um abraço do Cadú.

Deixe uma resposta

Fechar Menu