fbpx
Cadu Ideias A jornada de uma empresa nas redes sociais

A jornada de uma empresa nas redes sociais

Olha ai mais um vídeo para ajudar você que está começando nas Redes Sociais. Nele você conhecerá a jornada de uma empresa nas redes sociais.

Antes de tudo é importante saber que toda empresa precisa passar por uma verdadeira jornada antes de fazer sucesso. A verdade é que se engana quem pensa que vai criar uma página hoje e será um estouro de vendas amanhã. Toda empresa passa por uma jornada. Nesse vídeo eu te explico os cinco passos necessários para o sucesso de uma empresa nas redes sociais. Assista o vídeo até o final!

https://youtu.be/WDQrhwVxXA8

Recapitulando: Como é a jornada de uma empresa nas Redes Sociais

Quando uma empresa cria uma página no Facebook é lógico que ela pensa exclusivamente em uma coisa: vendas. Afinal de contas, ninguém cria uma rede social apenas para ter uma página bonitinha: Você quer clientes.

Mas como fazer para que esses clientes comecem a aparecer?

Em primeiro lugar, é preciso que você saiba que existe um estudo de marketing que mostra uma realidade que é quase um padrão para toda empresa que cria redes sociais. Eles chamam de Jornada de uma empresa. Segundo o estudo, a grande maioria das empresas vivem todas essas fases:

  1. Primeiramente precisa se tornar conhecida;
  2. Em segundo lugar, ela precisa chamar a atenção dos clientes;
  3. O próximo passo é aprender a se relacionar com eles;
  4. Por fim, precisa estabelecer uma estratégia de vendas;
  5. E finalmente, ela deve procurara saber da experiência do cliente após a venda executada.

Portanto é essencial entender que as metas são extremamente importantes na implementação da estratégia, uma vez que mensuram quais objetivos estão sendo ou não cumpridos. Elas refletem diretamente os resultados obtidos por sua empresa dentro do planejamento estratégico. As metas devem ser enquadradas na técnica conhecida como SMART:

  • Específicas: Precisam ser precisas em relação a determinados parâmetros.

  • Mensuráveis: Elas devem ser quantificáveis e tangíveis.

  • Alcançáveis: Elas devem ter os pés no chão, ou seja, não adianta visar o improvável e ultrapassar a realidade.

  • Relevantes: Devem estar intimamente ligadas ao objetivo referente, ou seja, condizente com a estratégia da organização.

  • Definidas no Tempo: deve-se especificar o prazo para a realização de uma meta. Além de delimitar o horizonte de tempo, ela possui efeito motivacional.

Espero que você esteja gostando do conteúdo. Se gostou, curta a postagem, siga nossa página ou assine nosso canal no Youtube. Ou faça os dois (que é muito melhor). Entre e visite o site do nosso amigo de mídia الجنس في ثلاث.

Deixe uma resposta

Fechar Menu