fbpx

6 dicas para você bombar no instagram

As redes sociais evoluem a todo momento e o instagram faz parte desse processo. O que foi criado para ser uma plataforma o compartilhamento fotos e micro-vídeos se tornou uma febre.  Hoje é um fantástico meio de comunicação entre empresas clientes, ajudando inclusive a atrair novas pessoas para o seu negócio. Há quem diga que um dia superará o facebook (eu particularmente duvido disso, mas segue o jogo).

Cadu Ideias 6 dicas para você bombar no instagram

Recentemente o instagram revelou dados que você não pode deixar de levar em consideração. Veja como a coisa é interessante: Atualmente existem 90 milhões de pessoas conectadas a rede social ativamente (o que é muita gente), e estas pessoas enviam mais de 40 milhões de fotos todos os dias, o que gera aproximadamente 8.500 ‘likes’ e 1.000 comentários por segundo. Não dá pra ignorar esses dados. Porém para fazer parte deste números incríveis é preciso antes de tudo aprender a usar bem esta rede social para, a partir disso, trazer seguidores para a sua empresa.

Eu particularmente tive uma certa dificuldade em fazer esta rede funcionar com os meus clientes, até por que ela é bem diferente facebookm que era a rede com a qual eu já trabalhava. No entanto com o tempo eu fui testando coisas, umas deram certo e outras não. Separei seis dicas que comigo e com os meus clientes tem dado muito certo. Deseja trabalhar com o instagram? Então veja o que separamos para você!

Confira as dicas para bombar no instagram:

  1. Fale para os Jovens! A maioria dos usuários do Instagram são jovens e são ligados a tecnologia. Mesmo que a sua empresa não tenha como público-alvo a juventude, não esqueça que eles tem pais, tios e avós. Lembre-se disso na hora de bolar suas postagens.
  2. Não use as mesmas postagens do facebook no instagram! Um erro muito comum é pensar que tudo que se posta no facebook pode ser usado no instagram e vice-versa. É verdade que isso nos poupa um trabalhão, mas a cultura das duas redes são diferentes e é preciso ter cuidado. O instagram pede mais imagens limpas. Fotos mais bem trabalhadas e com menos textos inseridos nelas.
  3. Pense na identidade visual do seu perfil. Caprichem nas imagens de forma que juntas em seu perfil elas mostrem uma cara diferenciada. Escolha o fundo certo para as suas imagens.
  4. Ninguém acompanha um perfil que só tem promoções e propagandas. Use fotos que mostre seu produto em uso. Mostre seus clientes. Apresente seu local de trabalho. Mostre quem trabalha com você. Traga sentimento as suas imagens!
  5. Use hastags (#). Muita gente encontra você quando procura por hastags.
  6. Tente responder a todos os comentários. Interaja com os seus seguidores. Se você tem uma loja de roupas e lança o desafio de fazer os usuários tirarem fotos criativas usando sua marca, muitos deles participarão. Então fale com eles! Além de fazer a publicidade gratuita do que está vendendo você estará fidelizando seus seguidores!

Vale a pena pensar bem quanto ao uso do instagram. Espero que essas dicas sejam úteis para você.

Abração do Cadú

Deixe uma resposta

Fechar Menu