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Cadu Ideias A verdade sobre o uso do panfleto

A verdade sobre o uso do panfleto

Desde de pequeno vejo panfleto nas ruas. É uma prática antiga, usada por diversos comerciantes para divulgar seus produtos. Mas com tanta tecnologia nova, ainda vale a pena distribuir panfletos? Esta ferramenta de divulgação ainda é válida? Traz resultados? Não seria o facebook ou o google uma ferramenta mais eficaz? Qual é a verdade sobre os panfletos afinal?

A verdade é que panfleto, folder e flyer – a depender do tipo de negócio que você tem – ainda é a maior e melhor estratégia de marketing para trazer novos clientes. Lembre-se que nem todo mundo é adepto a internet e se o perfil do seu público não usa redes sociais, a divulgação via panfletos é muito bacana! Na verdade tudo depende do seu cliente e da sua estratégia de marketing.

Como e quando usar um panfleto?

Pense por exemplo em uma padaria que está inaugurando, uma distribuidora de gás que está começando no seu bairro. Lembra daquela promoção de pizzas que aconteceu ai perto? Ou daquele edifício novo que está sendo construído? Estes são exemplos concretos de um uso eficiente dos panfletos. Entenda que o panfleto tem dois objetivos definidos a saber:

Pesca de clientes: Um panfleto distribuído na rua será um meio de trazer clientes que ainda não conhecem seu estabelecimento. Ao receber um panfleto bem elaborado, aquela pessoa saberá o que você faz e poderá ser um futuro cliente seu. Ali o cliente conhecerá seu trabalho, seu produto e sua metodologia de trabalho.

Clientes em uma área definida: O panfleto funciona de forma eficaz quando você deseja alcançar um determinado público que se situa em um determinado espaço. Um exemplo: Suponhamos que o hortifruti deseja mostrar aos clientes do bairro onde ele está instalado a sua promoção de frutas. Ao criar um panfleto, ele vai determinar um raio de ação e no geral são as pessoas daquele bairro, ou que geralmente passam por aquele bairro que serão atingidas por este tipo de divulgação.

Ideal para estratégias locais

Se o seu consumidor não sabem o que acontece em sua loja ou estabelecimento, ele não pensará em visitar você ou comprar seu produto. Quem não é visto, não é lembrado! Muitas vezes, basta uma simples ação para uma pessoa se torne um futuro cliente. Em geral o custo para confecção de um milheiro de panfletos não é caro, e basta uma boa venda para que você pague o valor investido. Com um panfleto bonito e bem elaborado e uma panfletagem eficiente, você atinge um público bastante abrangente.

A Baixada Santista (por exemplo), no verão é tomada por turistas que não sabem onde tem uma boa padaria, uma boa pizzaria, um distribuidor de gás… Ao chegar para passar férias, se o cliente encontra um panfleto divulgando seu negócio (seja uma pizzaria, padaria, distribuidora de água, loja ou qualquer outro estabelecimento) distribuído em um ponto qualquer ou colocado no hall dos apartamentos ele fica feliz e você também!

Pense também na distribuição

Para que um panfleto dê resultados, é importante pensar em como distribuí-lo.  Existem diversas táticas. Uma delas é o famoso panfleteiro. Sobre ele é preciso que se diga: precisa ser alguém que distribua seu material com alegria, olhando nos olhos do cliente. Desejar um bom dia ao entregar o material e agradecer a quem receber são gestos simples mas importantes. Outra tática é distribuir os panfletos em estabelecimentos parceiros. E por fim há quem trabalhe colocando os panfletos na caixa de correio ou entregando aos zeladores dos prédios. É preciso pensar qual estratégia é melhor para você e mãos a obra. Porém um lembrete: caso uma estratégia de distribuição não funcione com o seu negócio, tente outras!

Dicas básicas para um bom panfleto

É importante que a pessoa que vai fazer o seu panfleto, folheto ou flyer conheça as regras básicas para produzir um bom material. Um folheto com muito texto ou imagens desfocadas ou exageradas, com cores gritantes e desconexas, tende a produzir uma repulsa no leitor que provavelmente vai jogar fora o seu material antes mesmo de ler. Além disso, a produção do material também é importante, bem como o tipo de papel escolhido. Qualidade é tudo!

Quando seu material é feito da forma correta, dentro identidade visual que você criou para sua empresa, os resultados tendem a ser muito positivos!

Um panfleto precisa ser atrativo e convidativo para que as pessoas que lerem seu material sintam vontade de, pelo menos, procurar mais informações sobre o seu produto ou serviço, e, nesta hora, a escolha do design gráfico da peça é essencial.

Aqui na empresa Cadu Ideias, eu faço questão de primar pela qualidade do material que produzimos. Quando o cliente opta por fazer um panfleto, pensamos na linguagem certa para o seu público, cores, fotos, textos e fazemos questão de entregar um material de qualidade. Nossa missão é ajudar você a obter um resultado. Queremos sempre fazer o melhor para nossos clientes.

Na nossa empresa você não precisa vir até nós. Facilitamos tudo para você! Elaboramos todo o projeto, produzimos as peças e entregamos no local combinado. Se for na Região Metropolitana do Recife, a entrega é grátis! Fora cobramos um frete que será agregado ao valor do produto. Você resolve tudo em casa sem se preocupar com nada e dá a palavra final em cada etapa do processo! Invista na divulgação do seu produto e uma panfletagem ainda é uma estratégia bastante válida!

Até a próxima
Cadú


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