fbpx

Brasileiro gasta 650 horas/mês com redes sociais

Em 2015 o site comScore publicou uma pesquisa interessante chamada Digital Future Focus Brazil. O estudo afirmou que os brasileiros são líderes em tempo gasto nas redes sociais. São 650 horas por mês acessando facebook, instagram, youtube, twitter e outras.

Cadu Ideias Brasileiro gasta 650 horas/mês com redes sociais

Segundo a pesquisa, o facebook é a rede social mais acessada pelos brasileiros e pasmem, 38 milhões de pessoas que acessam a internet no país por meio de smartphone e tablets.

O estudo ainda traz outros dados interessantes: 78% dos internautas brasileiros estão nas redes sociais e eles chegam a dedicar 60% mais tempo se conectando e interagindo com pessoas do que fazendo outras coisas.

Você tem empresa? Então preste atenção nas informações acima!

Infelizmente ainda tem muita empresa que fecha os olhos para esta realidade. Algumas até já tentaram interagir com os seus consumidores e atrair clientes, mas esbarraram na falta de expertise para fazer este trabalho fluir. Nas redes sociais a abordagem é diferente. É preciso interagir.

Outras empresas ainda pensam em táticas tradicionais, que segundo elas “sempre deram certo” desde que a empresa começou. A questão é que os tempos mudaram e agora o brasileiro está nas redes sociais. Com a crise ninguém entra nas lojas e se você quiser apresentar seu produto ou serviço, é lá que você precisa estar.

Portanto se você é empresário ou pretende empreender, fica a dica: invista nas redes sociais.

Nós que trabalhamos na área, sabemos e acreditamos que agindo da forma correta, qualquer empresa pode fazer sucesso nas redes sociais. Sim, como tudo na vida é preciso investir. No entanto o retorno é tão proveitoso, que empresas de médio e grande porte tem criado departamentos inteiros para se dedicar a isso.

Óbvio que você não precisa contratar uma equipe inteira para cuidar das suas redes sociais. Você pode tentar uma consultoria e formar um ou mais funcionários, pode terceirizar o serviço (e se quiser fale comigo ok?) ou pode contratar uma agência de publicidade digital. Tudo isso depende de quanto você pode investir.

A questão é: não fique de fora. Aproveite a gratuidade e força das redes sociais. Use isso ao seu favor. Você pode alcançar grandes resultados e driblar a crise com um trabalho sério, criativo e profissional.

Um abraço do Cadú

Deixe uma resposta

Fechar Menu