Cadu Ideias Instagram é mais influente que o facebook segundo pesquisa

Instagram é mais influente que o facebook segundo pesquisa

Instagram ou facebook? Qual das duas redes sociais é mais influente na atualidade? Em qual das redes sociais eu devo investir para impulsionar minhas postagens e melhorar o meu ROI?

Talvez o relatório da Socialbakers, plataforma de soluções para otimização de performance corporativa em redes sociais responda essa pergunta. A plataforma afirma que o Instagram ampliou sua liderança sobre o Facebook durante a pandemia, com uma audiência global 28% maior do que o final do ano passado.

O total de interações no Instagram neste período foi em torno de 16 vezes maior do que no Facebook. Mas ainda assim, o Facebook teve um crescimento muito bom em seu engajamento por causa da pandemia. As marcas, no entanto, ainda publicam mais conteúdo no Facebook. É importante salientar que, olhando para ambas plataformas, quase 60% de todas as postagens de marca dos 50 maiores perfis foram publicados no Facebook. Por isso ainda que o instagram se destaque, o facebook não pode ser deixado de lado. Pelo menos não ainda.

Alexandra Avelar que é country manager da Socialbakers no Brasil. Afirma:

“O Instagram é cada vez mais o lugar certo para as empresas se mostrarem de maneira criativa, estimular engajamento e aumentar o reconhecimento da marca. Enquanto isso, o Facebook continua sendo a melhor opção para alcançar segmentos específicos do público e transformar leads em clientes”, afirma Alexandra Avelar, country manager da Socialbakers no Brasil.

Onde investir? Facebook ou Instagram?

Primeiramente, essa é uma daquelas perguntas clássica que todo profissional de redes sociais já ouviu algum dia na vida. E se você pensou instagram, a resposta é: depende.

Apesar da visibilidade ser maior no instagram, as grandes marcas estão dividindo seu conteúdo entre as duas redes: Facebook e o Instagram. Então, é preciso pensar sobre qual retorno você deseja ao fazer tal investimento.

As principais marcas publicaram mais postagens no Facebook, mas o engajamento nessas postagens não atingiram os números alcançados no Instagram.

Por fim, vale a pena dizer que as conclusões do novo relatório Social Media Trends Report Q1 2020 da Socialbakers foram feitas com base nos 50 maiores perfis de marcas do mundo e no Brasil, entre janeiro e março de 2020.

“Durante a pandemia, vimos o quão importante a mídia social se tornou e como é um local ideal para os consumidores descobrirem conteúdos. As pessoas estão gastando mais tempo nas redes sociais e as pessoas querem sentir que suas marcas preferidas estão se envolvendo para ajudar nesse período de crise”, afirma Alexandra.


Quer continuar este bate-papo conosco? Acesse nossas redes sociais:
:: facebook | ::instagram | ::twitter

Deseja conhecer nosso portfólio?
:: Acesse o nosso site

Quer falar conosco via whatsapp?
(81) 99504-4292

Deixe uma resposta