fbpx

Mídias Sociais: uma coisa para quem gosta de gente.

O título que eu dei a esta postagem é muito mais profundo do que se imagina.  Por que não é qualquer um que vai ter sucesso nas mídias sociais . Este é um pre-requisito básico: gostar de gente. Mas o que seria isso? Antes de responder quero te perguntar: você gosta de conversar? gosta de se relacionar com outras pessoas? Gosta de “trocar uma ideia”?

Cadu Ideias Mídias Sociais: uma coisa para quem gosta de gente.

Se você respondeu sim para qualquer uma dessas perguntas, as mídias sociais são excelentes para você. Elas foram criadas com este objetivo: facilitar o encontro, a troca de ideias, promover a interação entre pessoas. Você jamais conseguirá sucesso nas redes sociais se você não pensar as mídias sociais desta forma. Um dos segredos das mídias sociais é pensar a partir da perspectiva do outro e não da sua.

Foco na conversa: O segredo das mídias sociais

Imagine duas pessoas conversando. As pessoas estão alegres e animadas. A conversa está interessante e uma pessoa está totalmente conectada a outra. Agora imagine que você está do lado querendo entrar na conversa.  Como você faria?

Se você pensou em propor um novo assunto a essas duas pessoas que você nem conhece, você corre o sério risco de ser ignorado, por que se a conversa daquelas pessoas está interessante, elas provavelmente irão desejar a continuidade da conversa. Por outro lado, se pensou em prestar atenção na conversa e educadamente pedir licença e perguntar algo sobre o assunto, você acertou.

Quando se fala em mídias sociais, não existe uma postura impositiva. Ela precisa ser interativa e fazer com que a conversa evolua.

Quando se fala em mídias sociais, você pode falar de pessoas ou com as pessoas. As mídias sociais não são um espaço para quem não quer ouvir e nem deseja perceber o que está ao seu redor. É preciso perceber o interesse das pessoas e interagir neste meio. Postar uma foto do seu produto é muito pouco para alcançar o sucesso nas redes sociais. É preciso encontrar um meio e interagir com elas.

Abração do Cadú.

Deixe uma resposta

Fechar Menu