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Cadu Ideias Ter um site é realmente necessário?

Ter um site é realmente necessário?

Se você deseja inserir sua empresa na WEB, então você realmente precisa ter um site ou até mesmo um blog. Seu site é sua casa na internet: um lugar só seu, onde você dita as regras do jogo. Mesmo que você use (e deve realmente usar) as redes sociais para encontrar novos clientes, não existe estratégia mais eficaz do que ter um site e conduzir o cliente para ele.

Quando uma pessoa está nas redes sociais e sai delas para ir até o seu site, você tem a certeza de que ela realmente se interessou pelo seu trabalho. E essa pessoa se torna um cliente potencial.

Em 2012, ouvi um Doutor em Comunicação afirmar que os blogs passado e que em breve os sites também seriam. Ele elencou uma série de motivos para que isso acontecesse. Era uma época onde o Facebook estava bombando e o Orkut estava em plena queda. Para ele (naquela época), ter um site era completamente desnecessário.

O tal doutor de comunicação e escritor de livros não poderia estar mais errado. O futuro mostrou quem os blogs e sites continuam vivíssimos e são cruciais em qualquer estratégia de marketing, sobretudo o famoso Marketing de Conteúdo. Acho engraçado como algumas pessoas estudam tanto e não enxergam um palmo a frente do nariz.

Ter perfis em redes sociais e não ter um site é um erro que muitos empreendedores cometem. Elenco para você os principais motivos para que você invista na criação de um site de qualidade.

Ter um site é um sinal de confiabilidade

Se coloque no lugar do cliente. Ele não te conhece, ele não sabe nada sobre a sua empresa e encontra você nas redes sociais. Ele até gosta do seu conteúdo. Mas sem um site, via de regra, ele não se sentirá seguro para fazer negócios com você. A verdade é que um site (de preferência com domínio próprio) gera um grau de confiança maior para o cliente pois passa para ele a sensação de profissionalismo da sua parte.

Você ganha grandes aliados: os buscadores como o Google

Quando você tem um site bem feito e estruturado em SEO, você passa a ser encontrado também em ferramentas de busca como o Bing e o todo poderoso Google. Isso torna seu trabalho ainda mais fácil. Hoje existem pessoas que antes de contratar serviços, vão ao Google em busca de informações sobre os mais diversos profissionais. Ter um site responsivo torna pessoas assim potenciais clientes. Sem falar que você pode ser encontrado por clientes que jamais chegariam a você sem ele.

Ter um site ou blog gera mais autoridade

Já disse anteriormente que ter canais em redes sociais é essencial. Mas um site bem alimentado que oferece produtos, serviços e soluções para os clientes acaba fazendo de você uma autoridade no mercado em que você está. Quando você postagens no seu blog com soluções efetivas e funcionais para problemas do seu público-alvo, você automaticamente estará fazendo com que esse cliente acesse seu site toda vez que precise de algo. Isso se chama autoridade.

Conteúdo mais trabalhado

Em uma rede social, espera-se que as postagens sejam mais curtas. Com isso, você não consegue responder a necessidade do seu cliente de uma forma mais completa. Já ao ter um site ou blog, você conseguirá em um único texto ou blog sanar todas as dúvidas do seu cliente. Com isso, você pode fazer textos mais longos e mais completos, atraindo mais pessoas para seu produto potencializando uma possível negociação.


A verdade é que a empresa que ainda não tem um site está perdendo dinheiro, pois deixa de encontrar potenciais clientes todos os dias. Então procure um profissional competente para começar hoje mesmo o seu site. Se quiser conhecer meus projetos de sites, clique aqui.

Um grande abraço e até a próxima!

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